sexta-feira, setembro 29, 2006

Primeiro "ordenado" pós-licenciatura

Hoje tive que ir ao banco tratar daqueles assuntos burocráticos tão 'interessantes', pelo que aproveitei o balanço e, passo a redundância, fui conferir o balanço da minha conta.

Para a minha satisfacção, já tinha recebido o meu primeiro "ordenado" pós-licenciatura. Chamo-lhe "ordenado" porque na realidade não estou a receber ordenado, estou a receber bolsa de investigação pelo trabalho que estou a desempenhar no grupo de investigação XLDB da FCUL.

É bom começar a colher os frutos de vários anos de noitadas, algumas directas e de muitas dores de cabeça. Mas é provável que este dinheiro seja uma atenuante pelas futuras noitadas, talvés directas, e garantidas dores de cabeça que irei ter num futuro próximo.
Mas é bom começar a sentir uma certa independência financeira.
Agora resta decidir como não gastá-lo, sim porque, gastá-lo é o mais fácil.

Sem comentários: