sexta-feira, setembro 08, 2006

Como remover logos de telemóveis?

O mundo actual está cheio de cartazes, panfletos, cores, formas, nomes, logos. É um mundo onde a poluição impera, a poluição das marcas, a invasão das publicidades. O tão amado (e odiado) MSN Messenger dedica, actualmente, mais espaço à publicidade do que propriamente às funções que a aplicação é suposto desempenhar; hoje em dia, começam a surgir jogos que, em pleno jogo, apresentam publicidades a marcas, que podem até nem terem lógica no contexto do jogo. Lembro-me de um caso flagrante em que, num jogo medieval, surgiam publicidades à PSP da Sony.
Já no acto de comprar um computador, o acto repete-se. Actualmente os computadores vêm mais cobertos de autocolantes do que os cadernos das "pitas". Ele é o Intel Inside, o Optimizado para Windows XP (mesmo se Linux funciona melhor nele), ATI ou Nvidia powered, autocolante que certifica o respeito pelas normas no consumo energético, autocolante para indicar que o computador é de facto um computador e mais uma série de autocolante que, se não são absurdos, são de utilidade totalmente duvidosa, um atentado ao mau gosto.

No caso dos telemóveis, PDAs ou outros, é não menos frequente estar estampada informação relativa à operadora à qual estes dispositivos estão vinculados.
Venho aqui apresentar uma forma de remover esses logos extras ou simplesmente remover os logos de que não se gosta sem que no processo, se risque o aparelho.

O truque consiste em:
  1. Proteger a zona envolvente com fita adesiva

  2. Esfregar com torrões de açucar a zona do logo, de preferência com os cantos pois permitem maior controlo.

  3. Limpar com um pano todos os vestígios de açucar que existam

Devem estar a perguntar: "Mas porquê açucar?". Aparentemente, a consistência do açucar permite raspar a tinta dos logos mas não tem rigidez suficiente para riscar a superfície do dispositivo.

Esta é uma versão resumida do procedimento que está em inglês, e que contem o procedimento detalhado acompanhado das respectivas fotos e de um vídeo exemplificativo de como se deve esfregar o açucar.

Sem comentários: