quarta-feira, outubro 04, 2006

Recomeçar a pratica de Karate-Do

Após longos meses de ausência do Dojo, decidi, nos últimos dias recomeçar efectivamente a recomeçar os treinos da arte marcial que pratico: Karate-Do Shito-Ryu.

Passados meses, senti que estava mais do que na hora de recomeçar. Sentia-me a "ressacar" por aí, com vontade de bater em algo, de andar aos pontapés, e a assustar as pessoas que me eram mais próximas com golpes à queima-roupa e com atemis suaves para ver as pessoas a contorcer-se.
Estes comportamentos socialmente mal interpretados e profundamente recriminados eram uma prova da necessidade que tinha de por o meu corpo a mexer, de sentir o cansaço do esforço físico, de sentir os músculos doridos, e de entrar naquele mundo diferente onde outro grau de concentração é exigido.

Para um (suposto) informático como eu, que acaba por passar horas a fio sentado, até ficar com o traseiro quadrado, e passar a ver somente em 2 dimensões, esta arte é uma forma de estravazar energias e de manter o corpo em forma para seguir a máxima: Mente sã em corpo são.

Se é muito bom sentir agora o peso do estatuto de licenciado, em grande parte pelo sentimento de recompensa por muito esforço e sacrifícios feitos em prol do curso, uma verdade é que no ano que passou, o Karaté acabou por ser, para mim, o grande sacrifício em nome do curso.
Agora é recuperar o tempo perdido. E pelo que já constatei, fora os pormenores, ainda me lembro dos katas (espécies de coreografias de combates), só me está a custar relembrar de alguns dos nomes das técnicas, no fundo, é tudo um problema de nomes...

Sem comentários: