terça-feira, outubro 31, 2006

Google devora +1: JotSpot

A saga de aquisições da Google parece não querer parar. Depois da aquisição faraônica do YouTube pela Google por uns "míseros" 1,65 mil milhões de dollars (mais milhão, menos milhão), ontem foi divulgada a compra da JotSpot pela Google.

A JotSpot é uma empresa, do chamado web 2.0, com bastante sucesso e que se dedica à criação de Wikis, tanto para empresas como para pequenos grupos, com elevada vertente colaborativa.

O objectivo desta aquisição por parte da Google só pode ser o de reforçar o, informalmente chamado, "Google Office" com soluções que o tornem cada vez mais interessante para empresas. Mais, parece-me que o JotSpot poderá vir a interligar-se com facilidade nos actuais produtos da Google.
Como curiosidade, fiquem a saber que JotSpot usa o Yahoo Maps para apresentar locais. É de esperar que esse "defeito" seja corrigido rapidamente pela Google.

Esta notícia poderia ser interpretada como mais uma das muitas aquisições da Google, fim. Mas para mim teve particular interesse devido ao facto de, ainda 2ª feira, ter-me registado no JotSpot porque andava a investigar várias soluções de wikis grátis para pequenos grupos.
Inconscientemente, devo ter sido das últimas subscrições a serem feitas na era pré-Google. Ainda dizem que coincidências não existem...

Sem comentários: