quarta-feira, novembro 15, 2006

Zune sem suporte para Windows Vista

Parece que o tão anunciado iPod-killer da Microsoft, o Zune, não é suportado no Windows Vista.
Ao saber-se que o Zune não é suportado na próxima geração do sistema operativo da Microsoft, fica-se com a ideia que este leitor de .mp3 com WiFi foi um produto feito à pressa na tentativa de competir com os iPod por época de Natal.

Mas se está por ai a pensar, "fantástico! o Zune tem suporte para WiFi e vou poder fazer X, Y e Z com ele", então fique sabendo que o WiFi só funciona entre Zunes. Não é possível fazer a sincronização de músicas por WiFi nem trocar músicas entre dispositivos que não sejam Zunes. Basicamente, tem WiFi e não tem...

A experiência Zune tem todo o aspecto de ser como a imagem do instalador: dolorosa!



Update 16/11/2006: Para os que pensam que a minha opinião se resume a um ódio infundado aos produtos da Microsoft, aconselho-lhes a ler a análise da Ars Technica sobre o Zune.

3 comentários:

TS disse...

Lá estás tu sempre a criticar os produtos da Microsoft.

fTrocato disse...

Cooncordo com o thiago, e ainda para mais podes ver que:
"Windows Vista is not supported at this time. Check back soon for updates."

David Cruz disse...

É claro que irá ser suportado, mais cedo ou mais tarde. Mas o Vista sai no final deste mês, e ainda não existir suporte mostra que foi um produto feito à pressa visto que o Zune faz parte de uma estratégia de mercado multimédia de que o Vista é uma parte importante. Para além de já conhecer pessoas que instalaram o Zune MarketPlace e não ficaram nada impressionadas com o produto (e são pessoas tipicamente apoiantes dos produtos da Microsoft).

Se critico este produto em particular é porque tenho acompanhado as informações sobre ele desde a altura que foi revelado e este sempre foi rodeado de informações contraditórias tanto sobre o preço, duração da bateria e funcionalidades.
Não estou a dizer que não seja bom, tem muitas coisas que vão ajudar a melhorar a competição no mercado. Só que não tão bom como o pintam.
Mas mais uma vez, é a minha opinião...