quarta-feira, novembro 08, 2006

Visita da Ordem dos Engenheiros

Hoje o Departamento de Informática da FCUL esteve de alvoroço. Motivo? Visita da Ordem dos Engenheiros.

Alguns cuidados foram tomados para tornar mais bonitinho o departamento, procedimento normal em qualquer lugar que seja alvo de visitas oficiais com alguma importância. Secretárias um pouco mais bonitas e organizadas do que é costume. Algumas anedotas e imagens, que poderiam ser consideradas de mau gosto ou chocantes para os convidados, foram temporariamente censuradas. Alguns professores como nunca os tinha visto (de fato e gravata). Essencialmente, as pessoas esmeram-se um bocadinho mais quando existe uma "inspecção".

Fora um toque de ansiedade, sentidas em particular por professores e investigadores com trabalhos a apresentar, o dia foi normal. Trabalhou-se para se mostrar resultados visíveis e relevantes. E eu desperdicei tempo a "resolver" uma avaria técnica que se resolveu sozinha, por milagre. A ciência negra dos computadores...

Achei engraçado o facto de ver que alguns dos "visitantes" da Ordem pouco prestaram atenção a alguns trabalhos que lhes foi apresentado. Não sei se já não tinham sido massacrados por tantas apresentações e discussões sobre assuntos administrativos, ou se já estava tudo saciado do almoço e não estavam para se chatear muito.

Mas destes assuntos percebo eu pouco, só gostava de saber em que aspecto esta visita contribui para o melhoramento da faculdade e, em particular, do departamento.

5 comentários:

fTrocato disse...

Ora bem em resposta à tua pergunta posso adiantar que a visita contribuio "para tornar mais bonitinho o departamento, procedimento normal em qualquer lugar que seja alvo de visitas oficiais com alguma importância. Secretárias um pouco mais bonitas e organizadas do que é costume." Foi um insentivo à organização!

TS disse...

Não contribuiu para nada!

TS disse...

ftrocato: incentivo. Burro do crl!!!

fTrocato disse...

Vais sozinho ou queres que eu te mande com um incentivo?

TS disse...

com incentivo era outra alegria