quarta-feira, novembro 08, 2006

Guerra no Iraque foi devido ao petróleo?

Para o espanto de todos, parece que afinal a guerra no Iraque foi devido ao petróleo!
Nos últimos dias, o "presidente" Bush tem vindo a afirmar que esta guerra era necessária para evitar que importantes reservas de petróleo ficassem nas mãos de terroristas e que estas fossem usadas como ameaça contra os Estados Unidos da América.
Mas esperem! Não tinham dito, já lá vão 3 anos, que era porque o Iraque estava a desenvolver armas de destruição massiva? Bombas atómicas ou petróleo? Senhor Bush, decida-se!

Foram precisos 3 anos, milhares de mortes e estarem prestes a perder umas eleições (que pelos vistos acabaram por perder), para que mudassem para um discurso menos fantasiado. Começo a ficar preocupado com a multiplicação de casos de Alzheimer em líderes políticos. Será que é contagioso?

Se alguém acreditou na desculpa das armas de destruição massiva só podem ter sido os americanos. Este assunto cheirava a crude. Já a primeira Guerra do Golfo o foi. Agora o senhor Bush veio com a desculpa que foi para prevenir o mau uso do petróleo, mas o mau uso vem da poluição que eles próprios produzem.
O motivo sempre foi, e continuará a ser, o petróleo. Fim.

3 comentários:

TS disse...

Os americanos são como os amigos falsos que um gajo coleciona na vida. Tens alguem que basicamente trata-te bem e ajuda-te mas que ao mesmo tempo está a te xular que não é brinquedo. E vai continuar a xular até ao fim. Porque se algum dia o mundo for acabar o último país a sucumbir será o grande e maravilhoso E.U.A.
Sinceramente não os curto, são uns fdp mas pronto eles defendem os seus interesses e provocam merdas só para o bem deles. Por alguma razão os países arábes odeiam os Estados Unidos mais que qualquer outro país (que também odeiam mas não com tanta vemencia. Sim são uns malucos do crl esses gajos).

Abraços

P.S. Podes também afirmar que o responsável pela futura morte do Saddam foi o Bush :P

fTrocato disse...

TS: arábes? burro do crl! :P ah e ainda me tens de dizer o que é vemencia... no dicionario só vem veemência...

E não o responsável não é o Bush, é o próprio Saddam!

TS disse...

tiveste que ir ao dicionario para ver como se escrevia veemência seu toino. Deves pensar que enganes mta gente com esse teu ar de superior. pode ser que te fodas :P