sexta-feira, março 23, 2007

Challenge to Learn

Começa amanhã a competição Challenge to Learn, competição ao qual vou participar com mais uns colegas meus da FCUL com o nome de equipa: Gávea.

Mas o que é que é o Challenge to Learn? Segundo a descrição no próprio site:

O C2L - Challenge to Learn é uma competição nacional de gestão de empresas para alunos de engenharia, que fomenta a aprendizagem entre estudantes, recorrendo a um simulador de estratégia e gestão.

No fundo, o que é que isso significa para mim?
Mais trabalho ao "pouco" que já tinha, algumas dores de cabeça, discussão com os colegas, mas essencialmente muito conhecimento novo.
O pouco que sei de macro-economia e de gestão surgiu fruto de curiosidade em tentar entender o funcionamento dos mercados, do nosso mundo ocidental.

Com esta competição tenho a possibilidade de aprofundar bastante os meus conhecimentos na área de gestão e, mais importante, pó-los em prática sem correr o risco de perder milhões de euros.

Com tantos números de balanços trimestrais que vou ver amanhã, suspeito que ainda vou ficar com os olhos em bico ou então fugir histericamente ao ver um estrato bancário. Mas aprender nunca fez (muito) mal!

Sem comentários: