quarta-feira, março 14, 2007

Wii shop

Apesar de quantidade de jogos disponíveis para a Nintendo Wii não ser grande, e de ainda não ter saído a maioria dos blockbusters, uma boa dose do ímpeto desta consola é a sua arca dos tesourinhos do retro-gaming.

O serviço Wii shop permite a compra de jogos de um passado por vezes já longínquo, muitos dos quais trazem uma certa nostalgia da infância. NES, Super Nintendo, Sega Mastersystem são são alguns exemplos das consolas que têm jogos nessa loja online da Nintendo para serem jogados na Wii.

Visto que a minha irmã andava a martelar-me incessantemente por um jogo do famoso Mario, e visto que o próximo jogo desse franshising da Nintendo só sair para o mês que vem, decidi experimentar esse serviço da Nintendo.

Todo o processo foi bastante fácil e demorou no máximo 5 minutos.
Gerei um número de conta virtual no MB.net, usei-o para adicionar pontos na Wii e gastei alguns desses pontos para a compra do mítico e clássico Super Mario Bros. Depois de um breve download, já estava pronto a mergulhar no passado e jogar um dos jogos que marcou a infância de muitos com a sua música e os seus saltos de plataforma em plataforma.

Apesar da Wii Shop ser estranhamente e irritantemente lento a navegar, visto que efectua um loading a cada mudança de página, quer se tenha visitado ou não, este serviço é uma joia para quem queira voltar a experimentar alguns dos jogos que mais marcaram, seja Mario, Sonic, Zelda ou qualquer outro.

Sem comentários: