A avaria que leva ao Beryl
Nos últimos tempos o uso do meu PC sem sido um misto de frustração e de espanto, dai o aparente abandono do blog. Este desligava-se sem aviso prévio e parecia chamar a função random() para decidir quando desligar. Queixava-se de over-heating quando por vezes só um leitor de .pdf estava aberto.
No final de contas, esta taquicardia era provocada pela fonte de alimentação que já tinha dado de si. Quando o coração nos trai, tudo falha.
Visto que o pobre máquina estava no "médico", aproveitei para lhe fazer uma melhoria, para além de um transplante de "coração" decidi acrescentar RAM, passando assim dos 256MB para os 1024MB. Sim, apesar de tudo, ainda dá para fazer muita coisa com 256MB inclusiv trabalhar no Eclipse ou Visual Studio ao mesmo tempo que se tem as outras aplicações de uso rotineiro (browser, IM, leitor de música, ...).
Visto que de repente passei a ficar com uma montanha de RAM disponível (pelo menos se comparar com o meu estado anterior) decidi gastar uma parte dela com o AIGLX e Beryl para ter efeitos gráficos deste género. E a vida passou a não ser como dantes...
Sem comentários:
Enviar um comentário