quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Primeiros passos nas compras online

Ainda faltavam uns minutos para as 8h da manhã quando a campainha tocou. À porta, o carteiro para me entregar uma das minhas encomendas que fiz no Amazon. Uma delas proveninentes dos Estados Unidos da América e a outra do reino da sua majestade.

Com a chegada da primeira encomenda, feita a uma semana atrás, conclui a primeira fase da minha entrada no comércio online. Vencer o receio de adquirir produtos de sítios que não vemos, onde nunca estivemos e que nunca sabemos se vão chegar convenientemente é no mínimo um bom desafio.
Contudo não pude deixar de ficar espantado. A primeira encomenda a chegar foi a que veio dos USA; tinham-me avisado que poderia demorar entre 1 e 2 meses a chegar. Devo viver num mundo alternativo pois era suposto ser a encomenda inglesa a demorar uma semana e não o oposto.

Até agora, esta experiência tem sido interessante visto que no processo aderi ao MBnet, tranquilizando assim a minha mente ao não utilizar o meu número de cartão real mas sim um número de cartão virtual.
O único problema com que me deparei foi o facto de um dos vendedores não suportar endereços com tiles (mas eles acabaram por resolver isso manualmente no dia seguinte).

Agora só me resta esperar que a outra encomenda chegue, aguardando contudo que não haja uma inversão simétrica no tempo de chegada dos pacotes fazendo assim com que a outra encomenda demore 1 ou 2 meses.

1 comentário:

TS disse...

É a evolução meu caro amigo :P. Também já faço compras pela Internet. Seria interessante arranjarmos uma discussão possível para quando ocorrem problemas neste tipo de transacções. Abraço